10 Melhores Trilhas Sonoras de Filmes e Seus Cantores

Share:

Você já parou para prestar atenção às trilhas sonoras dos filmes que assiste? Aquelas que você vive cantando e nem se dá conta? Por isso, separei para você aqui as 10 melhores trilhas sonoras de filmes e seus respectivos cantores.

Assim, você vai perceber que elas te marcaram mais do que imagina. Então, vamos lá:

As melhores trilhas sonoras de filmes e seus cantores

1 – NASCE UMA ESTRELA – Shallow – Lady Gaga e Bradley Cooper

Essa trilha sonora tem dado o que falar, não é mesmo? Mas isso graças ao grande sucesso do filme e da própria cantora já influente, nada mais nada menos que Lady Gaga.

Embora lançada em Setembro de 2018, essa é uma das trilhas sonoras de filmes mais premiadas até então. Além de um Oscar, a música conquistou um Globo de Ouro, 2 Grammys e a posição número 1 da Billboard Hot 100.

2 – VELOZES E FURIOSOS 7 – See You Again – Wiz Khalifa

Escrita por DJ Frank E, Melky d’Jesus, Wiz Khalifa, Yaseen Zuberi e Andrew Cedar, interpretada por Wiz Khalifa, See You Again fez história. Uma vez que o ator principal de Velozes e Furiosos faleceu, essa trilha sonora foi dedicada a ele, como tributo.

Mas o seu sucesso não se deu apenas pela grande repercussão do filme e da morte de Paul Walker, já que detém o recorde de faixa mais reproduzida em um único dia no Spotify nos Estados Unidos.

3 – TITANIC – My Heart Will Go On – Celine Dion

Titanic, o grande sucesso de bilheteria entes de Avatar, acompanha consigo esse marcante trilha sonora. Sem dúvidas, você já deve ter ouvido em algum casamento por aí, não é mesmo?

Assim, com música por James Horner e letra por Will Jennings, essa trilha sonora fez história. Mas isso só foi possível na voz de Celine Dion, graças também ao grande sucesso do filme.

4 – O GUARDA COSTAS – I Will Always Love You – Whitney Houston

Diferentemente do que muitos pensam, essa trilha sonora não foi gravada pela primeira vez por Whitney Houston. Afinal, a música é de Dolly Parton e foi escrita em 1973 (quase 20 anos antes do filme).

Porém, é claro que o maior sucesso veio com a voz impecável de Whitney Houston. Além disso, o próprio filme em si foi um grande sucesso, o que faz dessa música uma das melhores trilhas sonoras de filmes.

5 – FROZEN – Let It Go – Demi Lovato/Idina Menzel

Sim, Lei It Go! Embora muita gente não goste tanto do filme, as crianças adoram. E vamos combinar, o sucesso dessa trilha sonora é evidente, então não dava para deixar de fora.

A famosa trilha sonora de Frozen foi composta pelo casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez. Porém, foi reproduzida no filme por Idina Menzel e lançada numa versão pop simplificada, à voz de Demi Lovato.

Além disso, foi uma dos singles mais baixados de 2014, graças também ao sucesso do filme.

6 – TOP GUN- Take My Breath Away – Berlin

Voltando às mais antigas, impossível ignorar a trilha sonora mais tocada em vários países em 1986, não é mesmo?

Take My Breath Away, foi gravada pela banda Berlin em 1986, para o filme Top Gun. Logicamente, o sucesso do filme foi histórico, mas a música superou o esperado. Pois ganhou o Oscar de Melhor Canção Original no ano seguinte. Além disso, foi a segunda música mais tocada nas rádios do Brasil em 1986.

7 – COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ- Photography – Ed Sheeran

Ed Sheeran por si só já é um sucesso, não é mesmo? Mas com uma música dessas sendo trilha sonora de um best seller como este, o resultado não poderia ser diferente. E claro, não poderia ficar fora das melhores trilhas sonoras cantadas de filmes.

A trilha sonora foi lançada em maio de 2015 e chegou ao top cinco nas principais tabelas de singles em mais de cinco países.

8 – DIRTY DANCING – The Time Of My Life – Bill Medley e Jennifer Warnes

The Time Of My Life,a música escolhida para a parte final do filme Dirty Dancing, foi composta por Franke Previte, John DeNicola, e Donald Markowitz.

Já que estamos falando de um dos grandes clássicos do cinema, era impossível deixá-la de fora das melhores trilhas sonoras de filmes. Aliás, ela foi responsável pela indicação e premiação deste filme no Globo de Ouro, foi indicada e premiada no Óscar, além da indicação ao Prêmio Grammy na categoria de melhor canção escrita para cinema ou televisão.

9 – FLASHDANCE – What a Feeling – Irene Cara

Você conhece essa trilha sonora? Mesmo que você não assistido o filme Flashdance, já deve ter ouvido por aí.

Pois é, essa trilha sonora, escrita por Giorgio Moroder, Keith Forsey e Irene Cara, rendendo à cantora um Disco de Platina.

10 – SAGA CREPÚSCULO – A Thousand Years – Christina Perri

Se você foi ou tocou em algum casamento nos últimos anos, sem dúvidas deve ter ouvido essa música umas 500 vezes. Sei que parece exagero, mas não é.

Essa trilha sonora, lançada especialmente para o filme Amanhecer Parte 1 da Saga Crepúsculo, tem mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube.

Logicamente, muita gente não é muito fã dessa música, por conta do filme ou pela quantidade de vezes que já deve ter ouvido nos casamentos por aí. Porém, vamos combinar, não tem nem o que questionar em relação ao sucesso e à qualidade.

Para finalizar

Estas foram as 10 melhores trilhas sonoras de filmes e seus cantores. Aliás, confira também as 10 Melhores Trilhas Sonoras Instrumentais de Filmes de Todos os Tempos.

Então vou ficando por aqui, obrigada pela atenção e até mais!


Pin It on Pinterest