fbpx

Donald Trump: As 10 Regras Para O Sucesso.

Share:

Olá! Você conhece Donald Trump?

Ele é não apenas um empreendedor de marcante personalidade na TV, mas também um investidor de sucesso na área imobiliária. Além disso, Donald Trump já esteve em número 17 na Forbes em 2011.

Assim, na lista das 100 celebridades mais influentes do mundo,ele também quis se candidatar como presidente dos EUA. E adivinha? Hoje temos, Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.

Agora que você já conhece um pouquinho dessa grande personalidade, ele vai te contar como ele fez para chegar nesse nível. Então se liga em Donald Trump: As 10 regras para o sucesso. (palavras do próprio)

1.Dinheiro não é tão importante

Donald Trump - Dinheiro não é tão importante
  • Pinterest
Donald Trump e esposa, Melania Trump
Fonte: Revista Veja (edição de Abril)

Para mim estar no jogo é o mais importante, pois eu gosto de concorrer nos jogos. Com certeza, o dinheiro ajuda mantendo a pontuação.

Mas eu não faço as coisas somente pelo o dinheiro, eu as faço porque eu gosto. Às vezes, não fazendo as coisas somente pelo dinheiro, ajuda a obter mais ainda.

2.Nunca, nunca, nunca desista!

Pode mudar, andar e dar a volta, mas nunca, NUNCA, desista. Eu conheço pessoas muito inteligentes, estudaram em WSF (Warten School of Finance). Por outro lado, também conheço pessoas com menos esperteza.

E essas pessoas estão no topo da indústria eles foram mais duros, porque nunca desistiram.

Os inteligentes tiveram notas altas passando as provas com tudo entregado na mão. Mas quando enfrentaram dificuldades, não souberam como resolve-las.

Comparando aos outros que são menos espertos, é muito raro ver isto acontecer a eles.

Então nunca, nunca desista!

3. Tudo está nos detalhes.

Donald Trump - Tudo está nos detalhes.
  • Pinterest

Você tem que estar nos detalhes, pois caso contrário, aquilo virá contra você. Portanto na vida, as coisas estão nos detalhes.

Negócios estão nos detalhes, então você tem que estar em alerta. Porque você poderá perder muito se não focar nos detalhes.

Tudo está nos detalhes. É muito importante!

4. Tenha foco total.

Não tire o olho do objetivo. Quando eu estive em apuros, no início dos anos 90, um grande artigo saiu e estava escrito “Tudo que ele toca se torna em ouro”. E eu acreditei.

Eu saía com modelos à noite em vez de trabalhar e isto foi mal. Eu lembro-me que havia uma grande exposição e eu fui, e disse ao meu pessoal:

“Não se preocupem, vocês resolverão a situação”. Porém, quando voltei, eles não o fizeram. Eu teria feito 100%.

Assim, o mercado entrou em crise no princípio dos anos 90. Eu estava em sarilhos, porque eu não gostaria de passar por esta prova novamente.

Mas foi um ótimo teste para mim.

Mas e você, qual é a sua reação debaixo de pressão? Será que você é esperto?

5. Tenha excelentes funcionários

Donald Trump - Tenha excelentes funcionários
  • Pinterest
fonte: https://br.sputniknews.com

O pior funcionário é o bom funcionário. O mau funcionário, você pode despedi-lo logo. Um excelente funcionário, você quer guarda-lo por muito tempo.

Um bom funcionário, nunca te levará ao próximo nível, eles somente fazem o seu trabalho e são bons para não serem despedidos. Por outro lado, não fazem grande coisa.

O pior funcionário não é o mau funcionário. O pior funcionário é somente aquele que trabalha bem, medíocre.

6. Trabalhe com esforço

Era uma vez um homem pequeno de altura. Ele se esforçava muito e tinha um ditado: “Quanto mais duro eu trabalhar, mais sorte terei” . Ele venceu o torneio de golfe dos EUA.

E ele estava competindo contra homens altos, mas vencia torneio após torneio.

Quando ele venceu o torneio de golfe dos EUA, eu já ouvia este ditado várias vezes. Mas quando ele disse me impactou. Garry disse somente:

“Tudo que eu sei, é que tenho trabalhado muito duro. Quanto mais duro eu trabalhar, mas sorte terei.”

7. Siga o seu instinto.

Ás vezes na vida, para ser bem sucedido, você tem que seguir os seus instintos.

Você terá que seguir sempre. Talvez os seus país possam lhe desencorajar ou seja quem for. Porém, você tem que seguir a frente e agir.

8. Você tem que ter fé, acredite em si.

Para alcançar o sucesso, você tem que se ver vitorioso.

Às vezes é duro, você fracassará, porque você tem defeitos. Por isso não dependa muito das outras pessoas, porque as pessoas lhe decepcionarão. Veja-se como uma pessoa vitoriosa.

Assim, para ser um vencedor, você tem que acreditar que você é um vencedor. Portanto, se você não se ver como um, nunca vai conseguir.

9. Tenha uma mesa “bagunçada”

Donald Trump -Tenha uma mesa "bagunçada"
  • Pinterest
fonte: https://br.sputniknews.com

Muitas pessoas me perguntam sobre o meu escritório, mas o meu escritório está bem arrumado. Eu sei aonde estão os documentos. Olhando a volta, há muita coisa, mas eu sei o que é cada documento na mesa.

Pessoas bem-sucedidas, muitas vezes tem muitas coisas acontecendo no seu escritório. Eu mesmo tenho documentos de propostas, documentos para leitura sobre tudo, pois eu gosto de estudar o que estou fazendo… Resultado: haverá muitas coisas que acontecerão no seu escritório.

Há pessoas que não entendem e falam mal do meu escritório. Dessa forma, eles analisam o escritório, eles erram.

10. Você tem que amar aquilo que faz.

Não passarei muito tempo neste assunto, mas resolve muitos problemas. Porque, quando você ama o que faz, quando realmente ama o que faz, você trabalha com esforço.

Vamos a uma história…

Donald Trump: Eu tenho amigos que não gostam daquilo que fazem. Tenho um amigo em Wall Street, grande homem. De acordo com a Forbes, sou mais rico que ele. Eu gosto disso, ele tem nome.

O filho dele é um bom ser humano, o que é ótimo porque o pai dele é uma pessoa horrível. Mas ele é uma das maiores pessoas em Wall Street.

Eu vou usar o nome Alex, para representar o filho dele, pois não quero entrar em apuros com o pai dele.

Alex não tem um caráter forte comparado ao pai. O pai dele é cruel e tem uma grande empresa em Wall Street. Ele pediu ao filho para juntar-se a empresa.

Alex não gostava do que fazia, mas ele não podia sair por causa do pai dele. Um dia, eu lhe perguntei “Porquê que você não sai?”

O bruto pai dele lhe dizia “Você não tem as qualidades necessárias para trabalhar bem!”

O Alex se desculpou ao Pai. Então eu disse : “Você terá que parar de trabalhar para o seu pai.”

Alex estava fora da empresa.

Depois disso Alex fez parte da delegação, deram a responsabilidade na reconstrução do clube.

Era um grande clube, ele estava lá todos os dias a partir das cinco da manhã. Aliás, ele ficava até tarde também, fez um excelente trabalho. Os funcionários o respeitavam e a esposa dele me dizia: “ele está fazendo um ótimo trabalho”.

E as pessoas deram-lhe um preço de honra, pois anteriormente o clube estava abaixo do orçamento. Ele fez um trabalho tremendo em dois meses, a qualidade do trabalho era 10 vezes aquilo que eles esperavam.

Então eu o disse: “Alex, você deveria se dedicar este tipo de trabalho, deveria se tornar um construtor de casas, clubes”.

Alex voltou à Wall Street, onde ele estava miserável. Então, um ano depois ele se demitiu. Mas dessa vez ele começou a fazer renovações de casas e clubes e coisas diferentes. E ele está indo muito bem.

Enfim, você tem que amar aquilo que faz.

E aí, gostou dessas 10 regras para o sucesso, de Donald Trump?

Espero que sim e espero também ter te ajudado. Deixe seu comentário e nos diga o que achou, é um prazer saber a sua opinião!

Agradeço muito por ter ficado até aqui,
Abraço.

Pin It on Pinterest