10 Filmes Sobre Empreendedorismo que Você Precisa Ver

Share:

Olá, empreendedor (a),
Listei aqui 10 Filmes Sobre Empreendedorismo que Você Precisa Ver.

Sem dúvidas, os filmes são uma das maneiras mais eficazes de impactar a vida das pessoas. Porém, muito mais do que impactar, eles também nos ensinam e muitas vezes, divertem.

Afinal, aprender e se inspirar é sempre muito bom, não é mesmo? Ainda mais quando é possível fazer isso de forma rápida e prazerosa, como no caso de filmes.

Além disso, é importante lembrar que cada filme tem uma lição diferente. Cada título pode te ajudar em algum aspecto para seu negócio e para a sua vida.

Então, se liga nos 10 Filmes Sobre Empreendedorismo que Você Precisa Ver.

1. O Lobo de Wall Street

Sem dúvidas, esse é um dos filmes sobre empreendedorismo mais lembrados quando o assunto é empreendedorismo, vendas ou negócios.

O filme é baseado na história de Jordan Belfort e mostra que as armas da persuasão podem fazer toda a diferença.

Apesar da postura do protagonista não ser lá muito exemplar, você vai perceber que O Lobo De Wall Street pode te ensinar muitas coisas. Entre elas aliás, você vai aprender como a determinação pode levar ao topo a importância de agir dentro das leis para ter um negócio sólido e não parar na prisão, por exemplo.

Ademais, o filme é dirigido por Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo Di Caprio, então dispensa comentários em questão de qualidade.

2. À Procura da Felicidade

Você costuma reclamar da vida? Então você precisa ver esse filme.

Esse filme é para você porque trata de uma história de superação e determinação simplesmente incrível.

À Procura da Felicidade conta a história de um pai desempregado, deixado pela mulher e despejado, que ainda precisa sustentar o filho de apenas 5 anos.

Chris Gardner, interpretado por Will Smith, então passa por inúmeras situações desafiadoras. Eventualmente, ele chega a dormir em abrigos e até em banheiros públicos com seu filho. Mas, sem desanimar, ele usa sua capacidade de vendas e sinceridade para lutar por um novo emprego muito bem remunerado.

Enfim, esse filme será, com certeza, uma inspiração e tanto para você!

3. Walt Antes do Mickey

Quem nunca assistiu um filme da Disney, com seus personagens encantadores e historias épicas?

Esse filme conta a história de Walter Disney, que criou esse mundo de fantasias, antes de tudo ser um conto de fadas.

Assim, nessa longa trajetória de altos e baixos, Walt Antes do Mickey nos ensina que, com muito esforço e dedicação, é possível trabalhar com aquilo que ama e ser bem-sucedido.

Portanto, se você ainda não conhece essa história, vai se surpreender com esse filme e o que ele ensina.

4. Joy: O Nome do Sucesso

Mãe divorciada, dona de casa e cheia de problemas, Joy é uma inventora nata que luta para dar o melhor aos seus familiares.

Embora depois de abrir mão de seus sonhos para cuidar da família, Joy inventa um esfregão que resolveria problemas de pessoas como ela.

Portanto, esse filme nos ensina que começar um negócio do zero através de uma ideia e fazê-lo funcionar não é nada fácil, mas totalmente possível. Com ele, você vai aprender que com determinação e força, é possível superar qualquer queda – qualquer mesmo.

5. Fome de Poder

Esse é um dos filmes sobre empreendedorismo mais polêmicos que você vai ver.

Como em O Lobo de Wall Street, o protagonista não é muito gente boa, na verdade tem uma postura nada exemplar.

Apesar disso, você vai se impressionar com a história da rede Mc Donalds, contada nesse filme e no modo como Ray Kroc revolucionou a maneira de preparar e vender hambúrgueres.

Ademais, você vai aprender que persistir nos seus objetivos é muito importante para ter sucesso. Porém, ainda mais importante é se entregar e se dedicar de verdade do seu negócio.

6. Coco, Antes de Chanel

Nesse filme você vai conhecer a história de Gabrielle “Coco” Chanel, a estilista francesa mais conhecida no mundo da moda.

Gabrielle se tornou conhecida quando, diferente de outras mulheres, começou a vestir roupas consideradas masculinas. De fato, ela deixou de lado todas as peças exageradas e desajeitadas que as mulheres usavam e criou sua própria moda.

Logicamente, essa moda foi ganhando adeptas e Coco Chanel começou a produzir peças sob medida, construindo então o seu império.  

Além da importância de acreditar e persistir, você também vai aprender a importância de estar à frente do seu tempo, sem seguir padrões.

Coragem, empreendedorismo feminino e o famoso #GirlPower são temas que, com certeza, vão te cativar nesse longa.

7. Jobs

Quem nunca quis ter um iPhone, ou um iMack, por exemplo?

Se você faz parte desse grupo ou não, você com certeza deve conhecer a Apple.

Nesse filme você vai conhecer a história de Steve Jobs, fundador dessa empresa de tecnologia multibilionária que ainda hoje é a número 1 do mercado.

Certamente, Jobs é simplesmente genial, mas com um comportamento bastante peculiar que abrange andar descalço e brigar com todo mundo. Enquanto isso, a fixação por querer fazer sempre melhor e o domínio dele sobre o negócio podem acabar compensando os deslizes e são inspiradores.

Assim sendo, você não pode deixar de ver esse filme e se inspirar com essa incrível história de determinação e criatividade.

8. Um Senhor Estagiário

Digno de Sessão da Tarde, esse filme é também uma grande lição de carreira e de vida!

Ele conta a história de Ben, um senhor de 70 anos de idade, que inicia um projeto como estagiário de uma grande empresa.

Enquanto isso, o destaque fica também com a presidente da empresa, Jules Ostin, viciada em trabalho. Graças aos ensinamentos do experiente Ben, ela passa a mudar sua maneira de pensar e agir dentro da vida pessoal e dos negócios.

Além disso, fica de lição nesse filme a importância de conhecer os limites entre a vida pessoal e o trabalho, o que é uma das grandes dificuldades da maioria dos empreendedores.

9. Um Sonho Possível

Com certeza, esse filme vai te inspirar muito e te emocionar mais ainda!

Em Um Sonho Possível, você vai conhecer a história de Michael Oher, um jovem negro que vive na periferia. De tal modo, ele tinha tudo para ir para um mau caminho, deixado de lado pela mãe e sem expectativa nenhuma.

Porém, através de Leigh Anne (Sandra Bullock), que praticamente o adota e o leva para dentro de sua casa, Other ganha não só uma nova família, mas também uma nova vida e começa sua trajetória no esporte.

Atualmente, Oher é um jogador da NFL, a liga de futebol americano que é um sucesso nos Estados Unidos. Todavia, tudo isso só foi possível graças a essa história de superação e dedicação, contada no filme.

10. O Jogo da Imitação

Nesse filme você conhece Allan Turing, um matemático e pioneiro na ciência da computação.

Turing tem a tarefa de ajudar o governo britânico a desvendar o código alemão Enigma, usado na Segunda Guerra Mundial para a comunicação em submarinos e ataques.

Embora um gênio, o protagonista enfrenta diversos problemas de relacionamento e comunicação, mas precisa aprender a trabalhar em equipe.

Assim, com esse longa você vai aprender muita coisa sobre persistência, superação e liderança.

Bônus 

Bird Box, um dos mais novos filmes da Netflix – e um dos de maior sucesso também – não poderia ficar de fora dessa lista de filmes que com certeza você precisa assistir.

Embora não fale diretamente sobre empreendedorismo, esse longa carrega algumas lições muito importante que vão te surpreender.

Na historia contada, uma epidemia de suicídios toma conta de vários países, desencadeada por meio da visão de alguma espécie de “monstro” ou divindade não especificada no filme.

Todavia o destaque fica para a personagem Malorie interpretada por Sandra Bullock, uma mãe solteira que acaba tendo a luz em meio esse caos imenso. Melorie acaba responsável por 2 crianças num mundo onde não se pode tirar as vendas dos olhos e precisa levá-los a um lugar seguro, apesar dos desafios.

Enfim, Bird Box com certeza vai te impressionar e te inspirar a ter coragem independentemente da situação. Além disso, ainda carrega inúmeras lições morais, com uma carga imensa de emoções.

Recapitulando…

São esses os 10 Filmes Sobre Empreendedorismo que Você Precisa Ver:

  • O Lobo de Wall Street;
  • À Procura da Felicidade;
  • Walt Antes do Mickey;
  • Joy: O Nome do Sucesso;
  • Fome de Poder;
  • Coco, Antes de Chanel;
  • Jobs;
  • Um Senhor Estagiário;
  • Um Sonho Possível;
  • O Jogo da Imitação.

Agora que você já conhece os 10 Filmes Sobre Empreendedorismo que Você Precisa Ver, separei aqui para você os 5 Livros de Empreendedorismo que Você Deve Ler. Confere lá também e nos diz o que achou!

Acredito que ver todos esses filmes podem ajudar bastante no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Afinal, as histórias contadas nesses longas trazem aprendizados e lições muito importantes, que não vão te ensinar nas universidades por aí. 

Se você conhece algum outro filme e queira compartilhar conosco, conte para a gente aqui nos comentários!
Será um prazer saber sua opinião!

 

Pin It on Pinterest